terça-feira, 22 de setembro de 2009

Metabolismo.

Existem várias maneiras naturais de aumentar a taxa de metabolismo do corpo. O metabolismo é exigido pelo organismo para sobreviver, pois é um processo de vida que transforma os nutrientes em energia que o corpo usa para suas funções cotidianas. É por causa do metabolismo, temos energia para andar ou falar.
Além disso, o metabolismo é requerido pelo corpo para o processo de cura, de reparação dos tecidos, combate a doenças e aumento da imunidade.
Há vários fatores que afetam o metabolismo do corpo, e estas incluem nutrição, atividade física, alimentação saudável, água e até mesmo o nosso próprio tipo de corpo e estrutura óssea. Se uma pessoa é muito obesa, então a taxa de metabolismo seria baixo. Um tecido muscular necessita de mais calorias para a manutenção de um tecido adiposo. A taxa de metabolismo elevado ajuda a converter o tecido adiposo no tecido muscular. Portanto, é fácil compreender que as pessoas com um bom corpo muscular e terá uma maior taxa de metabolismo.
Algumas das maneiras naturais de impulsionar o metabolismo se exercitando e comendo alimentos saudáveis que ajudam a impulsionar o processo. Há vários exercícios, como musculação, exercícios cardiovasculares, e outros exercícios que ajudam a impulsionar o metabolismo naturalmente. Exercícios aeróbicos quando realizada pelo menos 3 vezes por semana ajuda a aumentar a taxa de metabolismo. Ele não tem que ser longa e tão pouco como 20 minutos por dia pode ajudar a aumentar a taxa de metabolismo. Outros exercícios são corrida, caminhada, ciclismo, natação e corrida. Estes são os exercícios intensivos que ajuda a queimar mais calorias e aumentar gradualmente o metabolismo.

Nenhum comentário: