quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Depoimento


Nome: Alexandra Freitas
Idade: 35
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Altura: 1.60
Peso Anterior: 110kg
IMC Anterior: 43
Data da cirurgia: 26/02/2007
Técnica: Higa
Método: Y de Roux
Peso atual:69kg
IMC atual: 27
Médico:Aurelio Bottino
Hospital:Amparo Feminino

Quando eu era bebê, minha mãe achava que se eu estivesse chorando, era porque eu estava com fome, então ela me dava mamadeira.
Por isso, quando estava com 5 meses, eu estava obesa, tive uma parada cardíaca por causa da obesidade, fizeram massagem para eu sobreviver, fiquei internada para diminuir o peso.
Já na minha adolescência, eu não era obesa, pelo simples fato de que minha mãe teve de nos sustentar sozinha, era uma fase muito difícil, com falta de comida mesmo, tínhamos apenas um saquinho de macarrão de letrinha para dividirmos entre nós, sentia muita fome, mas não tínhamos variedades.
Quando casei comecei a engordar, comia muita coisa calórica, já quando ele faleceu, passei a comer compulsivamente, meu estômago não tinha fundo, como minha mãe dizia.
Cheguei a pesar 110kg, já não saia mais de casa, me chamavam para sair e não tinha ânimo, estava sem amor próprio.
Foi quando minha avó me perguntou se eu tinha intensão de fazer a redução de estômago, achava que ainda não tinha o peso para isso.
Foi quando comecei a pesquisar a respeito pela net, vi muitas coisas, mortes, tristezas, angustias e o que me impressionava mesmo era os relatos de vitória e satisfação.
Pensei que do jeito que estava não poderia ficar, se morresse, pelo menos morreria tentando ser feliz.
Foi quando peguei vários endereços, fui a dois médicos, sendo o 2º que visitei (Drº Aurélio Bottino), o que me identifiquei, vi que daria tudo certo, estava segura e animada.
Marquei minha cirurgia para 6 meses depois, pois precisava esperar a carência do meu plano, enquanto isso, me preparei bastante, conheci o pessoal da antiga comunidade Gastroplastia Rio de Janeiro, teve uma doidinha (Aurea)...rsrrs, que pegou alguns punhados de feijão em uma festa em que estávamos e começou a ler minha sorte, disse que era para eu não ter medo que tudo daria certo. Como estava muito feliz e confiante, adorei o que ela disse e segui em frente com minha meta.
No dia 26/02/2007 foi o dia em que me operei, no (Hospital Amparo Feminino), tive uma infecção urinária, fiquei um pouco assutada, mas nada que me abalasse, pois minha equipe era maravilhosa, souberam reverter o quadro rapidamente.
Já com 6 meses de operada eu já havia chegado ao peso que a nutricionista havia dado como meta. Não me arrependo em momento algum, faria tudo de novo, sou uma pessoa muito feliz com o resultado, como de tudo, em uma quantidade normal.
Recomendo que todos que estão muito acima do peso, faça essa cirurgia, pois é tudo de bom!!

Um comentário:

Teacher Vinicius disse...

O Dr. Jorge Luiz Monteiro é réu de processos nas varas cível e criminal no estado do Rio de Janeiro por homicídio doloso e negligência em relação a mais de dez mortes durante e após cirurgias feitas por ele. Entre suas vítimas está minha mãe, que foi morta em sua mesa de cirurgia em 2002. Fico feliz que sua cirurgia tenha sido um sucesso, entretanto para inúmeros pacientes e seus familiares, o fim da história foi bem diferente.