quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Depoimento.


Nome: Adriana Mourão

Idade: 30 anos

Cidade: Rio de janeiro – RJ

Altura: 1.68

Peso Anterior: 165 kg

IMC Anterior: 64

Data da Cirurgia: 05/01/2007

Técnica: Capela Aberta com Anel

Peso Atual: 69 Kg

IMC Atual: 24

Medico: Fabio Viegas

Hospital: Amparo Feminino

Bom, vou contar um pouco da minha transformação nesses últimos 2 anos e 7 meses.
Tudo começou assim, um belo dia tive click, literalmente a ficha caiu, eu necessitava de ajuda para dar um basta na minha obesidade e dai comecei a entrar em comunidades de gastroplastia, comecei a ver resultados das pessoas que tinham feito a cirurgia e de como elas estavam bem, então comecei a buscar por médicos que fizessem a gastroplastia pelo meu plano de saúde que é Unimed rio. Então visitei um site recomendado pela Lú Coelho, onde tinham vários nomes de médicos aqui do rio, então comecei a ver os nomes dos médicos que estivessem ali e que tbm estivessem no livro da Unimed, achei uns 2 ou 3, daí comecei a ligar para os consultórios e marcar consultas e as reuniões, fui a três médicos e tbm fui as suas reuniões e o último que fui foi o Dr. Fabio Viegas, aí foi amor a primeira vista, pensei comigo mesma: esse é o cara que vai me ajudar dar um basta na minha obesidade, então daí comecei a maratona de exames pré - operatório, fiz o curso na clínica , ganhei até um diploma, conheci pessoas que ali estavam buscando o mesmo que eu. Reencontre amigas que não via há anos, fiz amigos, foi uma experiência sensacional que vou guardar por toda minha vida, nessa altura estava certa e muito segura do que queria para minha vida dali por diante, fui a psicóloga, inclusive acompanhada pelo meu marido Clementino e Minha filha Andrezza, que esteve sempre ao meu lado, literalmente foi o meu cúmplice, kkk, claro que no bom sentido, fui tbm na endócrinologista e na nutricionista, peguei todos os laudos, tudo ok, ai voltei ao Dr. Fabio, pra ele me dizer qual a técnica que eu iria fazer, então ele me, " Adriana, vou fazer em vc a capela aberta com anel aí eu desabei, comecei a chorar, pois queria muito que fosse por vídeo mas infelizmente divido a aos meus 165 kg e IMC de 64, não teve como.Passado a choradeira, disse pra ele: Dr. Fabio eu confio no Sr e na sua equipe, estou pronta, vamos lá, daí levei minha documentação pra Unimed, quando foi no outro dia me ligaram pra passar a senha, aí liguei correndo pra Gisele secretaria do Dr. Fabio, então o tão esperado dia da cirurgia foi marcada, dia 05/01/2007, as 06h00minhs da manhã, ai gente senti felicidade e medo, queria desistir, mas arrumei forças bem la do fundinho de dentro de mim, foi mix de emoções.Quando foi dia 05/01 as 06h00min da matina la estava eu e meu marido (meu cúmplice) no hospital, fui pro centro cirurgia e deixe meu cumplice sozinho lá fora, nervoso, daí quando cheguei la dentro do centro cirúrgico não deitei naquela cama antes de ver o rosto do Dr. Fabio. Só quando o avistei é que eu relaxei e só acordei quando já estava com minha lacraia (cicatriz) na barriga e operada no CTI, então tive a certeza do que tinha feito por mim mesma, pois tudo dessa vez só dependia de mim, lá estava meu pai com olhos cheio lagrimas e alegria dizendo minha filha vc está bem, eu te amo, meu cúmplice segurando minha mão, passei a noite no CTI. Senti muitas dores e por coincidência do destino a enfermeira do plantão da noite era operada, ela tinha dez meses de bariátrica, poxa não consigo lembra o nome dela ela foi "super" comigo.No outro dia fui por quarto e lá estava a chefe, minha prima Monica (é como eu a chamo carinhosamente) me esperando junto com meu cúmplice e minha filha, e daí por diante toda aquela rotina azul de metileno e outras coisitas mais.Mas como nem tudo são flores , quando eu estava com 1ano e 2 meses tive BRIDA que nada mais é que uma obstrução intestinal, tive que ser reoperada, voltei pro hospital e por coincidência do destino fui internada no mesmo quarto de quando fiz a gastro aí passou um filme na minha cabeça, fiquei meio "down", mas passou.Aqui estou eu com 2anos e 7 meses de operada com 96 kg eliminados, muito satisfeita, hoje pra mim o céu é o limite, a minha vida tomou um novo rumo um novo sentido, e sem dúvida a gastroplastia pra mim foi a maior e melhor coisa que já fiz na vida por mim mesma. Se hoje nesse momento tivesse que fazer tudo de novo, com certeza faria.

Estou Feliz como uma borboleta!!

Adriana Mourão

Nenhum comentário: