sábado, 8 de agosto de 2009

Depoimento.



Nome: Josy Araujo
Idade: 27 anos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Altura: 1,60 m
Peso Anterior: 106 kg
IMC Anterior: 40.0
Data da cirurgia: 16/02/2008
Técnica:
Capella com anel
Método: Aberta
Peso atual:62 kg
IMC atual: 24.2
Médico: Dr. Fábio Viegas
Hospital: Hospital Quinta Dór


Tudo começou quando fiquei grávida com 17 anos, passei praticamente os meses dentro de casa, porque morria de vergonha. Depois q ela nasceu eu fiquei com 66 kgs, e comecei a me achar feia, afinal minhas colegas eram magras, ñ tinham filhos, dali por diante em muita coisa botei a culpa na gravidez. E tinha me tornado em dona de casa cheia de obrigações, fazendo minhas compras, q eram basicamente: miojo, goiabada, muitooo biscoito, danones e refrigerantes. Comecei a engordar sem muito perceber, os outros falavam mas eu achava q era bobagem. Resolvi ter mais um filho, q nasceu em 2005, ai pronto: no final da gravidez eu tava com 85 kgs, bem gde pro meu tamanho. Fui engordando, mas ñ saia muito disso entre 85/87.. Ai eu me descuidei novamente, e em 2007 tive meu terceiro filho( ñ se preocupem, fiz ligadura, rs) Ai começou as cobranças de todos os lados: minha mãe dizia q meu marido ia me largar, e como as pessoas são ruins, msm sem sentir. Uma dentista me perguntou uma vez, se eu era tia do meu marido, e eu tava grávida da minha segunda filha, com ele abraçado a mim. E meu marido apesar nunca reclamar, saia comigo normal, isso qdo eu aceitava. Chegou um dia e me perguntou se eu achava q fazer a sombrancelha, era vaidade, me toquei e ñ respondi. Ai ele veio me dizer q esposa de um colega dele do trabalho, tinha feito a tal redução, ja veio com o telefone pra marcar e tudo. Marquei pq ñ me suportava mais, pq só tinha 26 anos e queria realmente voltar a ter um corpo normal. Numa confusão q só percebi no consultório, fui parar na cirurgiã plástica, q me recomendou fazer dieta, lembro até hoje: comer peito de peru, frutas, danone natural. meu marido olhou pra ela e disse q ñ ia adiantar, pq eu ja tinha feito várias dietas, insistiu.. Ela me deu o numero do Dr. Fábio, e ja foi me dizendo q ele era muito exigente e ñ ia me operar se não visse problema algum. E me deu pedidos dos exames basicos, dizendo q servia pra ela e pro Dr. Fábio.
Liguei pra marcar, mas ele tava de férias, mas marquei pro outro mês, cheguei nele com os exames, e levei aquele esporro: que lá ñ era comércio de cortar estômago, ai confesso q apesar dele dizer aquilo tudo, q ñ ia me operar sem necessidade, eu adorei ele, confiei nele, naquele momento. Me examinou, viu q eu tava com as pernas inchadas, e com minha pressão alta. Me pediu vários exames. E comecei a correr pra fazer. Descobri com isso q tinha apnéia do sono severa, pq qdo fiz o exame tinham dado 249 apnéias. Nunca tinha me tocado o pq de acordar cansada, as faltas de ar. Levei nele, e me falou q eu tinha conseguido: ele ia me operar, juro q fiz cara de chocada, querendo rir, mas pra ñ parecer irresponsavél, ñ ri. Mas ele riu! Em um mês fiz todos os exames, e ñ sei por estar tão nervosa, ja que nem nisso minha mãe concordava, só meu marido. Acordei uma noite sem ar, abri a porta, fui pra varanda, e tava ficando desesperada, pq ñ conseguia respirar, pensava q ia morrer e meus filhos iam ficar sem mãe. Fui pro hospital assim por mais 2 vezes. Com a pressão alta e sem ar. Enfim: marquei a cirurgia pro dia 29/01, na noite antes ja na dieta, com a injeção, resolvi deixar a casa arrumada, e fiquei com alergia, espirrava. Liguei de manhã e tive q desmarcar, pq ele tinha dito na reunião, q se estivesse espirrando, nem ir pro hospital. tinha q tomar remédio, e remarquei a cirurgia, qdo faltava uma semana tive cistite, fui no clinico correndo, levei um sermão, dizendo q eu tinha q me cuidar. Tomei antibiótico. Bom, chegou o dia e fui pro hospital só pensando no que dizer pros médicos, pq tava em pânico e ñ queria mais operar, mas como sempre ñ tinha coragem de desagradar a ninguém. Fui, fiz. Voltei pra casa no terceiro dia, a tardinha começou a me dar febre de 38.. Liguei pro Dr. Fábio, q disse q era pra tomar se ñ me engano, parasetamol. Tive febre a noite toda, tive q tomar banho pra abaixar. De manhã meu marido ligou pra ele de novo, q me fez várias perguntas, e me perguntou se eu queria ir pro hospital ou pro consultório. Resolvi ir pro consultório. De la ele me deu o terrível azul de metileno de novo, e nada.. apertou minha ferida, apertou minha barriga. Eligou pro hospital pra falar com o médico de plantão, pra ir fazendo os exames em mim, até ele sair do consultório. Cheguei lá, e o medico ñ quiz me internar, disse q ñ tinha necessidade, e me deixou sentada na emergência lotada. Meu marido ficou nervoso e ligou de novo pro Dr. Fábio, q disse q ia pro hospital pra resolver tudo. Gte nunca vi um médico correr tanto, chegou lá, ele me fazia carinho. E lembro de pedir desculpa, por ta atrapalhando ele, e ele me disse q eu era a pessoa mais importante. Me senti realmente importante. Fiz uma tomografia com contraste, q foi até engraçado pq ele ñ deixou nem a enfermeira me dar o contraste. Ele me disse q eu ia ficar no hospital até descobrir o q era, pq aparentemente ñ tinha dado nada no exame. No dia seguinte, ja ñ tinha muita coisa pq tava sendo medicada direto, entã tava bem. Chegou a Dra. Bianca, com aquele sorrisão, e eu feliz pensei, q era a alta. Dai ela me explicou q eu tava com um abcesso, q era só abrir raspar e lavar. Q era mais facil do q a Bariatrica, era uma cirurgia de 1 hora e pouco. Q o perguntei se ñ podia tomar só antibiótico, ela me disse q mesmo assim teria q fazer a tal da limpeza. Eu tava sozinha no hospital, meu marido ainda ñ tinha chegado. E me senti tão sozinha, me deu um desespero, chorei tanto! Dr. Fábio chegou correndo, perguntou se eu tinha alguma duvida, e o maqueiro ja tava até na minha porta, rs. Fui, chegando lá, a equipe toda rindo, acho q pra descontrair, e o Dr. Fábio, sério me olhando la do meu pé. Aquilo me deu um medo. Pensei: gte vou morrer. Acordei com o anestesista dizendo q tinha acabado, eu ñ consegui nem ouvir o que le tava falando direito, pq a dor era insuportavel. Parecia que minha barriga ia rasgar. Ele me levaram pro semi-intensivo. eu só gemia, meu marido falou até q tava com remorço de ter deixado fazer a cirurgia, a enfermeira me disse que ia me dar morfina, aliviou, mas ainda tava com muita dor, e falei com a Dra. Luciana, que mandou dar mais uma, dormi. Passei oito dias no hospital, Com uma diarréia terrível, por conta dos remédios, fora um remédio q eu tomava q na hora eu vomitava. Foram dias difíceis, apesar de toda atenção e carinho da equipe, eu chorava muito arrependida, por fazer meus filhos sofrerem sem mim. Mas passou, E acho q foi a melhor coisa que ja fiz por mim, Sou outra pessoa hoje, aprendi a dizer não, me acho linda, rsrs. E agora com a gde vantagem de poder correr atras dos três. Sou muito feliz, e com tudo, valeu muito a pena, faria de novo...

Nenhum comentário: