quinta-feira, 18 de março de 2010

Troca de compulsão.


Uma das inúmeras coisas que percebi pós cirurgia é a importância da ajuda psicológica no decorrer do processo de emagrecimento ou na manutenção da meta alcançada.
Antes da cirurgia eu usava a compulsão alimentar como um "calmante" para algumas tristezas,frustrações ou algum projeto não realizado, hoje não tem como usar esse "calmante", pois tenho um estômago que é 1/3 do que era antes da cirurgia, qd isso acontece o que fazer por exemplo para amenizar a tristeza da perda de um amigo? São essas situações que acontecem e muitas das vezes não sabemos como lidar, ou talves não tivemos conhecimento da troca dessa compulsão e foi exatamente o que aconteceu comigo, estou me sentindo angustiada, triste, afinal mesmo sabendo que Deus o recebeu como verdadeiro filho de Deus que tenho certeza que ele é, não posso negar que sem a ajuda de um profissional seria muito mais difícil conseguir seguir, afinal quem vai ficar comendo e vomitando o tempo todo?
A cirurgia muitas das vezes pode amenizar a obesidade mórbida, mas pode trazer outros tipos de problemas tais como: Anorexia, alcoolismo, depressão entre outros...
Bem, o que quero expressar com essas palavras é que todos os dias precisamos ter forças para superar essas compulsões.
Aproveito aqui para deixar a minha tristeza pela perda do nosso amigo Sr. Jacy, pessoa íntegra que sempre me respeitou e me proporcionou junto á minha família momentos felizes e de muito prazer.
Tenha certeza que o Sr. estará todos os dias em minhas orações.
É isso aí, vamos continuar na luta contra a obesidade!!

Diga não a Obesidade!!!!

Um comentário:

Golden Girl disse...

é... precisei d ajuda da psicóloga justamente para lidar com minha ansiedade. Tem me feito muito bem!
é um aprendizado!
Bj bj