terça-feira, 16 de março de 2010

Depoimento Sérgio Lobato



Era uma vez uma criança magra e assustada até os 9 anos...até que a Hepatite chegou e de lá para cá foram anos de dietas e de muitos tratamentos sem sucesso, e a autoestima que já não era o ponto forte não conseguiu desabrochar como deveria e o mundo da obesidade foi se tornando o lugar mais seguro que aquela criança poderia construir...

O tempo passou e cheguei em 2006...sem respirar, sem poder caminhar e sozinho na uti de um hospital no sul do país quando eu achava que estaria de férias....

Depois foram 3 anos e 9 meses de muita luta depois de escutar dos médicos que teria apenas 6 meses de vida com o coração fraquejando daquele jeito, não foi fácil assumir a minha culpa, as minahs fraquezas e que tinha medo...mas eu não podia esmorecer pois tinha pessoas que eu precisava proteger do sofrimento como a minha mãe que é tudo o que eu tenho de mais valioso nessa vida...e também quando comecei a conhecer uma pessoa que eu não sabia ser tão especial...EU mesmo!!!

E foram mais acidentes vasculares, tromboflebites, utis cardiológicas, dores de coluna e muitos remédios que mudaram todo meu organismo, mas eu não desisti pois já contabilizava algumas doenças sem cura...elas teriam que me aturar...

Comecei minha dieta com 259 kilos, e depois de ter colocado o balão para apressar a perda de peso contabilizava no início de 2010 a perda de 60 kilos...e o coração começou a fraquejar novamente, e então a cirurgia veio em Janeiro de 2010...tenho 43 dias de operado e já perdi 21 kilos...

Tenho muitos medos claro, dúvidas sobre absorção, sobre metabolização , e muito comprometimento com o futuro pois a cirurgia foi a chance de ter tempo para me amar e me cuidar mais e mais, e viver coisas que eu desejo e mereço viver...
Há muito o que viver, aprender e sentir sobre Gastroplastia..é um mundo novo....quero forças para seguir em frente e não ter medos....pois chega de viver com medo debaixo de kilos de gordura e infelicidade...

E que venha o futuro!

Nenhum comentário: