sexta-feira, 19 de março de 2010

Big Pança




Vivemos num mundo de hipermídia. Vários veículos de comunicação, leitores, mercado, entretenimeto, cultura é tudo junto misturado. A aristocracia é pop e lógico a turba quer ter toques de classe. Nada mais justo. Aí vc vê uma princesa de sangue azul recomendar uma coleção encartada em revista popular. O encarte é nobre: copos e taças para a moçada beber vinho canção no final de semana. Tudo é simulacro. Tudo analgesia.

Os pecados devem ter estrutura desde os tempos de Dante, numa revisão de sua obra máxima, hj ele teria uma estrutura tão imbricada e rocambolesca q os 9 níveis originais seriam menos q minimalistas, seriam simplórios. Exigimos de nossos ídolos o exemplo q não temos de nossos Pais. Temos Padres pedófilos e queremos q nossos ídolos oriundos de favelas, guetos e comunidades se comportem de maneira reta, moral e comportada. Idealmente somos puros e brancos, cinzas não queremos e negra é a alma do outro.

O exemplo q me interessa aqui é o de uma gordona americana q pretende ser a master obese from universe, ela tem 240 Kg e pra ganhar a faixa vermelha do mundo baleia terá de quase dobrar essa história (para saber mais aqui) . Soube disso em charlas de comunidade gastro via orkut. A americana é alvo de revolta e espanto, ela já tem o recorde de parir com o maior peso conhecido uma menina saudável. Há muito espanto nesse desejo de morte q é alcançar este tal recorde. Eu fico pensando quem q como eu precisou chegar a uma operação de redução de estomago não conheça esta estrada? É duro generalizar, mas apenas megaobesos autistas poderiam sugerir ignorancia ao fato de q a comida era combustivel rumo ao cemitério.

A gorda quer explodir. Ela quer dobrar um peso absurdo. All In! O mundo é dos vencedores, vamos combinar q alguem q chegou a 200Kg, por mais q se esforce, nunca mais fará 100m rasos na casa dos 10 segundos, ou mesmo uma maratona na casa das 2 horas. Se quiser recorde, terá mesmo q ser num campeonato de engolir cachorro quente com macarronada. Essas notas coisas do Guiness Book of Record existem, pq a estupidez alheia nos conforta. O pecado do outro sendo maior, parece nos abolver. Graduar a merda a ser comida parece nos aliviar diante dela no prato. Quem come bosta de boi ta tranquilo se alguem a sua frente engolir algo muito mais repulsivo, bosta de gato viralatas por exemplo.



Ainda sobre a gorda americana, ela tem tino comercial. Cabeou a casa e vende a imagem cotidiana dela via internet. Isso mantem a dispensa dela cheia de doritos, sorvetes e refrigerantes. Mercado tem pra todos os gostos.Quem quer ver uma balofa comendo, se arrastando pela casa, comendo e tomando banho? Putz, acho q qquer pessoa afinal toda terça aqui no Brasil o BBB bate recorde em cima de recorde. As opiniões de um participante da casa mais vigiada do Brasil, vira pauta dos mais variados blogs, jornais e programas de TV. Metalinguagem é isso aí. No final ver uma gorda na modorra de sua existencia deve ser muito mais cult q assistir uma gostosa e um sarado no mainstream BBB. mas não se enganem, ninguém terá a alma salva por conta disso. Uma temporada no círculo dos glutões é garantia a todos os gordos e gordas q conheço.

Nos vemos nas trevas!

Nenhum comentário: