sexta-feira, 5 de março de 2010

Pais culpados sim.


É muito comum encontrarmos pessoas adultas obesas, porém a obesidade está começando a afetar as pessoas em idade cada vez menor. Com isso o número de crianças obesas está aumentando gradativamente. Mais um problema e preocupação para os pais, pois o índice está ficando alarmante, além de que está muito complicado manter o peso nos dias atuais.
A rotina e o estilo de vida são os principais fatores que levam uma pessoa a se tornar obesa, o mundo está girando na frente de um computador nos dias atuais. Atividades ao ar livre são desprezadas pelas pessoas que preferem gastar seu tempo dentro de casa com os recursos tecnológicos. Quando estamos na frente de um computador ou da TV nem percebemos o que estamos ingerindo, muitas vezes a fome vem, comemos ali mesmo e ali continuamos. É justamente isso que acontece com as crianças.
As brincadeiras de rua, parque, e todas as outras atividades que eram praticadas regularmente pelas gerações anteriores foram trocadas pelos videogames, internet e televisão. O resultado não poderia ser outro, a obesidade bateu à nossa porta e virou hóspede de muita gente. Uma solução bem simples para os pais é controlar a alimentação dos filhos, além de incentivá-los a praticar esportes ou qualquer atividade que envolva a movimentação do corpo, com isso estarão pelo menos semeando uma alternativa futura para que os filhos não sejam escravos do sedentarismo e obesos infelizes.

Tudo bem que no mundo de hoje, fica dificil algumas brincadeiras como eram da minha época, mas também chegar em casa e vê meu sobrinho na frente da tv com uma pulseira jogando sozinho com um bonequinho na tv é muito! eheheheheheheheheh

Tecnologia sim, mas vamos viver o mundo real também.
Filhos obesos, pais culpados sim.

Nenhum comentário: