quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ovo de chocolate ( ovo de chocolate ).



Páscoa significa da escravidão pera liberdade, para nós passagem da morte para vida, para outros apenas um "feriadão". rs
Pq a simbologia do ovo? O ovo é um símbolo que praticamente explica-se por si mesmo. Ele contém o germe, o fruto da vida, que representa o nascimento, o renascimento, a renovação e a criação cíclica. De um modo simples, podemos dizer que é o símbolo da vida.Os ovos tornaram-se símbolo oficial da Páscoa e com isso oferecemos como prova de carinho Ovo de chocolate na Páscoa.
A química que ocorre entre o chocolate e o nosso prazer é especial. Tem quem o diga que chocolate vicia devido a um de seus componentes básicos, o aminoácido feniletilamina, precursor da serotonina, substância que fabricamos em situações de felicidade.
Desejo de chocolate é diferente da vontade de comer , pudim, torta ou qualquer outro doce.
Chocolate, da ao mesmo tempo que dá energia, relaxa as tensões muitas vezes de forma quase nazista, se impondo, fazendo a razão vencer o desejo.
Esse é o grande problema, chocolate é um vilão para obesidade.
Existem várias outras formas de produzirmos serotonia, o hormônio do humor, do prazer da felicidade, mas posso garantir não é o chocolate!

Feliz Páscoa sem chocolates!!!!

Nenhum comentário: