terça-feira, 27 de abril de 2010

Marque essa idéia.



Dobradinha 2010:

ANO DA CAPTAÇÃO DE ORGÃOES

E

OBRIGATORIEDADE DA GASTROPLASTIA PELO SUS!!

A triste realidade.



Essa é a triste realidade de quem precisa de um cirurgia de redução de estômago e não tem condições financeiras para arcar com algum plano de saúde e realizar o tão esperado sonho.
Vc sabia que existe uma lei aprovada Pelo Deputado Estadual Pedro Fernandes do PMDB.
20070300241- 23/03/2007. QUE OBRIGA HOSPITAIS, UNIDADES MÉDICAS DE ATENDIMENTO EMERGENCIAL E LABORATÓRIOS PRIVADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A DISPONIBILIZAREM EQUIPAMENTOS ADAPTADOS AO ATENDIMENTO DE OBESOS MÓRBIDOS / GRAVES. ? Pois é, mais onde isso é cumprindo? E pior vão alegar que quem fiscaliza as leis são os Executivos junto com a comissão de saúde, onde o Governador é a principal chave desta questão.
Um obeso que passe mal hoje, tem como ser atendido? Mais existe a lei e como proceder?
Pensem, reflita, corram atrás dos seus direitos, obesidade é a maior causa de morte, perdendo apenas para acidentes de carro.
Agora é época de eleição e promessas e promessas serão prometidas.

Vote com consciência, se vc hoje não precisa, muitos ainda precisam.

DIGA NÃO A OBESIDADE!!

Ansiedade II


Continuando o assunto abordado anteriormente, a ansiedade.

Um terço dos obesos qd procuram um profissional com o objetivo de emagrecer e pq apresenta transtorno compulsivo por comida, ou seja ingere exageradamente alimentos.

Qd ocorre esse tipo de descontrole o alimento é a válvula de escape para amenizar um problema psicológico não foi resolvido.

Hoje em dia as pessoas estão fugindo cada vez mais dos seus problemas cotidianos, encontram-se sem força para enfrentar a realidade.

Claro que nem todos reagem desta forma. Existem fatores de predisposição genética individual, biológico, sócio-cultural e como não poderia faltar a familiar.

Atualmente nos consultórios psiquiátricos estima-se que 50% dos pacientes tem transtorno comupulsivo por alimentos e apresentam como causa principal a depressão.

Qd há depressão é pq houve alguma causa especifica que desencadeou essa reação. Geralmente os principais problemas relacionados são problemas com cônjuge ou namorado ou noivo ou pais ou filhos. A situação financeira, problemas no trabalho ou ainda desemprego são causas frequentes. Não ter um companheiro (a) pode também levar a solidão que é um sentimento bastante depressivo. A ansiedade antecipatória também é uma grande vilã.

Com isso percebemos que os problemas emocionais que comandam a mente e o corpo. São emoções pertubadoras fortíssimas: Raiva, medo, ansiedade, culpa, vergonha, tristeza, timidez, mágoa e várias outras.. Essas pertubações promovem conexões cerebrais caóticas evitando que possamos raciocinar.

Toda pessoa com uma emoção negativa acha-se incapaz de ser competente para emagrecer, isto é, controlar seus impulsos de comer. Ela está com a auto-estima fraca, consequentemente o humor fica deprimido e se come mais mesmo sem fome para compensar a frustação.

Hoje em dia cresceu muito o medo de assalto, de sequestro de violência, fazendo que fiquemos mais apavorados.

Toda pessoa com transtorno compulsivo vive fazendo dietas, pq há uma variação de peso muito intensa. Normalmente procura novidades em emagrecimentos, mas nunca adere a nenhum tipo de dieta e muito menos pratica de exercícios físicos, qd não a dieta começará sempre na segundas feira. rs

A vida é de momentos bons e momentos ruins, a felicidade é a melhor forma para caminharmos. Todos nós enfrentamos problemas e eles têm que serem resolvidos, qd não são resolvidos, a tendência é que a compulsão aumente.

Vivemos culpando as situações desagradáveis e compensando com a compulsão pelos alimentos e claro que fatalmente adquiremos a maldita OBESIDADE.

Todos nós devemos rever nossas situações e encararmos os diversos problemas com prevenções, não fique com vergonha de pedir ajuda a um profissional, afinal de contas é difícil mesmo a luta do dia a dia.

DIGA NÃO A OBESIDADE!!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ansiedade


Tem exatamente 01 mês que venho passando por um problema pessoal desagradável, um dos meus animais de estimação encontra-se muito doente: lipidose hepática, como já postei anteriormente.
Neste período percebi o quanto estou ansiosa, e pior, como não estou conseguindo segurar a ansiedade e com isso minha alimentação está péssima.
A ansiedade é uma sensação inexplicável que provoca sintomas diferentes em cada pessoa, alguns sentem falta de ar, muito nervosismo, problemas digestivos ( gastrite, prisão de ventre, enjôos, gases fome exagerada a chamada gula, vários tipos de medos, insegurança, irritados, provocando brigas e discussões por nada, ingestão EXAGERADA de bebidas alcoólicas ou calmantes e vários outros fatores.
A manifestação do sintoma incomoda tanto que o ansioso procura qualquer forma para acabar com essa pessíma sensação.
Para um obeso em recuperação ( gastroplastizado )é ainda pior, ele tenta comer em excesso só que como seu estômago não suporta tal quantidade o vômito é fatal ou infelizmente recorre-se a maldita bebida alcoólica e com isso acaba provocando outros problemas de saúde.
A ansiedade é um problema tão sério que o ansioso pode desencadear sindrome do pânico, quando se tem medo de tudo, tipo dirigir, acha que a qualquer momento pode-se morrer, faz uma infinidade de exames em diversos médicos diferentes e jamais acredita quando os resultados são normais.
As pessoas fazem várias tentativas para acabar com os sintomas que a ansiedade provoca e nehuma delas resolve o problema porque são tentativas para acabar com os sintomas FÍSICOS que ela traz. O tempo passa o problema cresce, vem a sensação de perda do controle e isto gera mais ansiedade.
É um círculo vicioso sem fim e muito perigoso...
O problema não se resolve porque as pessoas tratam apenas dos sintomas físicos provocados pela ansiedade, quando na realidade, é preciso tratar as causas da ansiedade!!
A ansiedade é gerada pelas exigências conflitantes, pela mania de perfeição, por não querer magoar os outros, por impulsos autodestrutivos, por possuir uma auto-imagem ilusória, por medo de criticas, medo de errar, por preocupações excessivas, por atitudes e pensamentos equivocados que aprendemos a partir da infância, entre outros fatores.
Agora imagina para um gastroplastizado ter que conviver com o fantasma do medo de novamente engordar? E quando deparamos com pessoas que acham que tudo é facíl, que é só querer?
Essa mudança interna dói, é uma GUERRA...
A ajuda psicológica é primordial nesse momento.
A cada dia eu luto com essa maldita ansiedade.
Essa sou EU!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gordinhas na Mídia



Faculdade dos EUA recusa formatura a alunos obesos.


Uma universidade dos Estados Unidos está provocando polêmica após anunciar que vai
Em 2006, a faculdade Lincoln University, em Oxford, no Estado da Pensilvânia, havia obrigado os estudantes com IMC acima de 30 a praticar Educação Física três horas por semana. O curso inclui atividades como hidroginástica e artes amarcias.

Agora que a primeira turma está para se formar, os que não reduziram seu IMC correm o risco de não conseguirem se formar. "Cerca de 15% de nossos alunos não conseguiram um IMC menor que 30, portanto, espera-se que dezenas deles não completem o curso".

'Epidemia'

LeBoy defendeu a decisão da instituição, dizendo que "tempos drásticos requerem medidas drásticas". "Estamos em meio a uma epidemia de obesidade nos Estados Unidos, e sabemos que a obesidade se associa a doenças do coração, diabetes, acidentes vasculares-cerebrais, câncer e problemas ósseos e musculares", afirmou.

Muitos alunos vieram a público para reclamar da universidade. "O requisito do IMC é ridículo", definiu Sharifa Riley, aluna de jornalismo, "Estou perfeitamente consciente de que a obesidade está se tornando um problema, principalmente para pessoas da nossa idade. Mas os estudantes vêm à universidade para receber uma educação", disse. "Para mim, estudar durante seis anos para chegar ao final do meu curso e alguém me dizer que não posso me formar por causa do meu peso, não tem nada a ver."

Em entrevista à rede CNN, o professor de Direito David Kairys, da Universidade de Temple, também na Pensilvânia, disse que, do ponto-de-vista legal, a exigência da Lincoln parece "paternalista" e "intrusiva". "O curso de fitness deveria ser uma escolha do estudante", concluiu.


Já pensou se essa moda pega no Brasil?

Câmara libera gordos para não passar por catraca de ônibus


Se depender dos vereadores de Franca, nenhuma pessoa acima do peso enfrentará o constrangimento de ficar entalada nas catracas dos ônibus. A Câmara aprovou, projeto que desobriga obesos em geral de passar pela catraca. Não há estimativa de quantos gordinhos serão beneficiados. Para começar a vigorar, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito.

A ideia de autorizar obesos a descer pela porta da frente dos ônibus foi apresentada pelo vereador Otávio Pinheiro (PTB) no ano passado e teve sua votação adiada por duas vezes. ele diz ser usuario de ônibus e já viu algumas pessoas obesas sofrendo constrangimento, sendo envergonhadas e humilhadas ao serem obrigadas a passarem pelas catracas. Foi analisando esta situação que tomou a iniciativa de elaborar o projeto.

A lei aprovada em 03/03/2010 não isenta a pessoa obesa de pagar a passagem. O interessado terá de fazer o pagamento ao cobrador, que irá girar a catraca. Em seguida, poderá descer pela porta da frente. O vereador não calcula o número de obesos que usam o transporte público. “Não sabe precisar quantas pessoas serão beneficiadas mas, com certeza, é um número expressivo”. Durante a votação do projeto, aprovado por unanimidade, havia apenas um gordinho no plenário.

A exemplo das quatro primeiras sessões do ano, a do dia 03/03/2010 apresentou uma pauta fraca e sem matérias de apelo popular. Tirando o projeto de Otávio Pinheiro, o restante foi de autoria do Executivo. Três deles pediam autorização da Câmara para o município firmar convênios com o Estado e a União relativos à assistência social. Apesar de votar a favor, Graciela Ambrósio (PP), questionou a legalidade. “O pedido feito pelo prefeito é retroativo ao ano passado. Isto quer dizer que, ao longo deste período, ele renovou os convênios sem autorização da Câmara. O prefeito vive questionando os projetos dos vereadores, mas está cometendo um flagrante ilegal.

Vale ressaltar que isso é em Franca interior de SP.

Primeira dama tenta reduzir obesidade.


A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, iniciou um projeto para diminuir a obesidade entre crianças. A iniciativa passará pela mudança de alimentos servidos em escolas, nos playgrounds e nas visitas médicas feitas por crianças. O objetivo é eliminar a obesidade infantil em uma geração.

Com o nome de “Lets Move” (vamos nos mover), o programa estava sendo elaborado há mais de um ano. É a primeira iniciativa de grande escala da primeira-dama. A Casa Branca já anunciou que conseguiu o apoio de executivos da indústria alimentícia para reduzir a quantidade de açúcar em seus produtos.

A taxa de obesidade infantil no país triplicou nas últimas três décadas. Praticamente uma em cada três crianças está acima do peso ou é obesa. Michelle comparou seu programa com a invenção da internet e a chegada do homem à Lua. Ela afirmou que não se trata de algo genial ou um milagre tecnológico, mas algo possível de ser feito e que pode levar crianças a viverem uma vida mais saudável.


No dia 01/03/2004, saiu um decreto municipal proibindo alimentos, cigarros e bebidas perto de prédios públicos e escolas do ensino infantil e fundamental.

Em 75 dias, a cidade do Rio de Janeiro deveria ter mudado de cenário. Levantando a bandeira da guerra contra a obesidade precoce, o prefeito César Maia publicou decreto proibindo qualquer tipo de publicidade de alimentos, bebidas e cigarros no interiro de todos os prédios públicos municipais e no raio de 10 mts de extensão. No caso das 1044 escolas de educação infantil e fundamental, órgãos de desenvolvimento social, como abrigos, além das 138 unidades de saúde, a distância fixada aumenta para 200 metros. A lei também se aplica ás escolas particulares.

Outdoors com lindas mulheres oferencendo sorvetes de forma sensual deveriam ter sido abolidos também. Liberados, apenas material publicitário sobre campanha educativas que estimulem bons hábitos alimentares. O descumprimento da lei deveria acarretar, em caso de reicidência, na perda do alvará de funcionamento.

Os publicitários, prometeram provocar fortes reações. Estam estarrecido, alegando que não é assim que se combate a obesidade. Lula Vieira publicitário e conselheiro do conselho de Auto-Regulamentação comentou ainda que era mais fácil proibir a existência de gordos na cidade. Lula disse mais, que a medida será um desastre para o mercado da publicidade e que não se sustentará juridicamente: "Como fica o carrinho de sorvete da Kibon e os letreiros de bar? Essa regulamentação é maluca".

Claro que não deu certo!!

domingo, 4 de abril de 2010

Anorexia mata!!


Anorexia é um comportamento que uma pessoa apresenta em achar que está "gordo". Apesar das pessoas a sua volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso. O paciente tem sempre um comportamento irracional de emagrecimento.
O paciente anoréxico costuma fazer loucuras para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes.
Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo. Não há explicação para essa doença mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hostpital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.

O tratamento da anorexia continua sendo difícil. Não há medicamentos específicos que restabeleçam a imagem corporal ou desejo de perder peso. Por enquanto as medicações têm sido paliativos. As mais recomendadas são os antidepressivos tricíclicos (possuem como efeito colateral o ganho de peso). Os antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina têm sido estudados mas devem ser usados com cuidado uma vez que podem contribuir com a redução do apetite. É bom ressaltar que os pacientes com anorexia têm o apetite normal, ou seja, sentem a mesma fome que qualquer pessoa. O problema é que apesar da fome se recusam a comer. As psicoterapias podem e devem ser usadas, tanto individuais como em grupo ou em família. A indicação dependerá do profissional responsável. Por enquanto não há uma técnica especialmente eficaz. Forçar a alimentação não deve ser feita de forma rotineira. Só quando o nível de desnutrição é avastador. Forçar alimentação significa internar o paciente e fornecer alimentos líquidos através de sonda naso-gástrica. Geralmente quando se chega a isso torna-se necessário também conter (amarrar) o paciente no leito para que ele não retire a sonda.


A anorexia felina não tem nada a ver com problemas de auto-imagem, como ocorre com os humanos que apresentam a doença; nos felinos, a anorexia é um sinal de fumaça –e onde há fumaça, há fogo.

“Quando um gato fica doente, a primeira coisa que acontece é a perda de apetite. a anorexia felina sinaliza problemas de saúde. “Só depois de descartadas as causas orgânicas é que se admite a causa emocional; a tristeza é por exclusão.

Praticamente todos os dias, especialistas em felinos atendem gatos com anorexia ou, mais precisamente, com hiporexia: não chegam a suspender a alimentação, mas comem muito pouco.

a anorexia felina pode perdurar de cinco dias a três semanas. Gatos são capazes de agüentar vários dias sem comer, mas a anorexia prolongada leva à lipidose hepática, acúmulo de gordura nas células do fígado, que pode provocar a morte.

Após três dias sem comida, o organismo do felino começa a quebrar as próprias proteínas para usar como energia. O processo leva à desnutrição ou à lipidose hepática, que acontece com mais freqüência em bichos obesos.

“Quando o gato entra em lipidose, fica amarelo, principalmente as mucosas da boca e dos olhos. Ele se sente enjoado, é como se tivesse comido feijoada, fica pesado, come e vomita em seguida. É preciso colocar sonda em seu estômago para alimentá-lo.

Os estímulos “involuntários” são a alimentação por meio de seringa na boca ou de sonda no estômago e o uso de medicamentos que abrem o apetite. “A partir do momento em que ele começa a ganhar 100 g por dia, o tratamento é interrompido para que ele comece a comer sozinho”.

Para motivar o gato a voltar a se interessar por atum e patê de salmão, por exemplo –o tratamento é o mesmo de um humano, através de uma sonda naso-gástrica com 8 ml de 3em 3 horas com uma alimentação que não traga mais gordula para o fígado de seu animalzinho.

Nunca passei por anorexia e acho que jamais acontecerá comigo,( conheço pessoas que infelizmente passaram por isso ), hoje estou nessa luta com minha gata que está com anorexia por muita gordura no fígado, errei com a alimentação da minha gata, mas como eu poderia saber da sua educação alimentar se eu não sabia nem da minha?

Tenho certeza que ela ficará curada e isso sevirá mais uma vez de alerta que OBESIDADE MATA!

DIGA NÃO A OBESIDADE!!

sábado, 3 de abril de 2010

Gatos obesos = Lipitose Hepática Felina.










Vcs devem estar se perguntado pq esse tópico em um blog de obesidade.
Para mostrar que até no mundo animal a obesidade é uma vilã.
A lipidose hepática felina é a doença mais comum em felinos, caracteriza-se pelo grande acúmulo de gordura no fígado do felino, resultando em graves problemas hepáticos.


A prevenção seria uma ração de boa qualidade, que custa em média r$80,00 400gr.
A obesidade e a anorexia são fatores que desenvolve com mais rapidez a doença nos felinos.
Os primeiros sinais da doença é anorexia perda progressiva de peso, depressão acompanhada do aumento dos níves das enzimas hepáticas.
Para certeza do diagnóstico é feita uma avaliação laboratorial com imagens e com biopcia hepática.
A taxa de mortalidade é de 90% e com um tratamento intensivo.

Obesidade seja ela na infância, adolescencia, idosos e até mo mundo animal é uma doença gravissima e mata.

Dizem que o animal é a caracteristica do dono, então não poderia ser diferente, minha gata está com lipidose hepática, antigamente era um pedaço de pizza pra mim, outro pra ela, foras os porres juntas. rsrs

Acho que hoje em dia até a maneira de alimentar meus bichos mudou!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fé e Confiança

Ando recebendo alguns e-mail de pessoas que se sentem deseperadas por não terem tido autorização do plano de saúde para gastroplastia e acreditam não terem mais esperança da tal autorização.
Recebi um e-mail que achei o mãximo:
Certa vez, um homem foi condenado de um crime que não cometeu. Ele sabia que tudo seria feito para condená-lo.
O juiz simulou um julgamento justo fazendo ao final uma proposta ao acusado:
-Vou escrever em um pedaço de papel a palavra inocente e, em um outro, a palavra culpado. Você sorteia um dos papéis e aquele que pegar será o seu veredicto.
Sem o acusado perceber o juiz escreveu nos dois papéis a palavra culpado de maneira que naquele instante não havia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia uma saída. Não havia alternativas para o pobre homem.
O Juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a armadilha, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu.
- Mas o que você fez homem? E agora? Disse o juiz.
- Como vamos saber o seu veredicto?
- É muito fácil. Respondeu o acusado.
- Basta olhar o papel que restou e saberemos o seu contrário.
Imediatamente o homem foi libertado.
Moral da história? Por mais difícil que seja uma situação, nunca deixe de acreditar até o último momento. Para qualquer problema existe sempre uma saída.

Nunca perca seu objetivo!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coma com mais qualidade!!!!


A boa notícia é que peixe tem pouca gordura! É claro que existem algumas espécies gordurosas, mas, em geral, o peixe tem bem menos gordura do que carne vermelha e frango, e isso faz com que sua digestão seja mais rápida.
O peixe é ótimo para quem quer perder peso e controlar o nível de colesterol no sangue! Algumas espécies de peixe, principalmente aqueles de água fria, são ricos em ômega-3, que é um tipo de gordura bastante benéfica à nossa saúde.
O ômega 3 diminui o risco de doenças cardíacas, aterosclerose (endurecimento das artérias) e ajuda nas inflamações, no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas.
E, por agir nas células nervosas, o ômega-3, encontrado no peixe, ainda pode ajudar no tratamento da depressão, ansiedade e problemas de sono.
Esse tipo de gordura auxilia, ainda, no tratamento da pressão alta, na coagulação do sangue, no alivio das dores causadas pela artrite reumatóide, na proteção da pele contra raios ultravioleta e inflamações.
Por isso, o peixe é um excelente alimento para o desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes e não pode faltar na alimentação dos idosos, já que diminui o risco de desenvolvimento do mal de Alzheimer, demência e cansaço mental.
Pode ser introduzido na alimentação da criança (juntamente com carne de boi e frango) assim que esta começar a receber os alimentos complementares (em torno de 6 meses de idade), exceto se houver historia familiar de alergia a peixe. Neste caso, sua introdução pode esperar mais um pouco e, quando realizada, deve ser ofertado um tipo de peixe de cada vez e a criança ficar sob observação. Uma ótima alternativa é o cação, devido não ter espinhos. A introdução de peixe na alimentação da criança é importante, para garantir o suprimento de ferro de boa disponibilidade e proteger-lhe do risco de anemia.
Peixes Gordos: A gordura está dispersa por toda a carne e pele:
Anchova, Arenque, Atum, Cavala, Cherne, Enguia, Espadarte, Lampreia, Moréia, Salmão, Sarda, Sardinha, Sável.

Peixes Magros: A gordura está praticamente confinada ao fígado:
Bacalhau, Badejo, Carapau, Carpa, Corvina, Dourada, Garoupa, Linguado, Peixe Espada, Pescada, Pregado, Robalo, Salmonete, Tainha, Tamboril, Truta.

Os peixes têm, geralmente, mais água e menos gordura do que a carne bovina, mas o valor nutritivo das suas proteínas é idêntico. A sua gordura é, na maior parte, insaturada. Um caso curioso é o dos caranguejos, que têm uma composição semelhante à dos peixes mais gordurosos (salmão, arenque, sardinha, cavala, corvina e pargo), por isso podem incluir-se no mesmo grupo dos peixes gordos. Estes peixes gordos comparam-se às carnes mais gordurosas em relação ao seu grau de digestibilidade.

O bacalhau (peixe magro) contém apenas 1% de gordura porque armazena a gordura no fígado (o óleo de fígado de bacalhau), e a solha e o linguado são peixes com baixo teor de gordura (1 a 2 % do seu peso). No lado oposto temos os peixes gordos, como o arenque, o salmão, a sardinha, o atum e a cavala, que na altura da desova podem chegar a ter 25% de gordura.

Ovo de chocolate ( ovo de chocolate ).



Páscoa significa da escravidão pera liberdade, para nós passagem da morte para vida, para outros apenas um "feriadão". rs
Pq a simbologia do ovo? O ovo é um símbolo que praticamente explica-se por si mesmo. Ele contém o germe, o fruto da vida, que representa o nascimento, o renascimento, a renovação e a criação cíclica. De um modo simples, podemos dizer que é o símbolo da vida.Os ovos tornaram-se símbolo oficial da Páscoa e com isso oferecemos como prova de carinho Ovo de chocolate na Páscoa.
A química que ocorre entre o chocolate e o nosso prazer é especial. Tem quem o diga que chocolate vicia devido a um de seus componentes básicos, o aminoácido feniletilamina, precursor da serotonina, substância que fabricamos em situações de felicidade.
Desejo de chocolate é diferente da vontade de comer , pudim, torta ou qualquer outro doce.
Chocolate, da ao mesmo tempo que dá energia, relaxa as tensões muitas vezes de forma quase nazista, se impondo, fazendo a razão vencer o desejo.
Esse é o grande problema, chocolate é um vilão para obesidade.
Existem várias outras formas de produzirmos serotonia, o hormônio do humor, do prazer da felicidade, mas posso garantir não é o chocolate!

Feliz Páscoa sem chocolates!!!!