quinta-feira, 3 de junho de 2010

Obesidade mórbida do marido impede casal de adotar na Inglaterra.


Na Inglaterra, um casal foi impedido de adotar uma criança devido à obesidade do marido. Damien Hall, 37 anos, 1,85m e 156 Kg, com IMC de mais de 42, é considerado um obeso mórbido. Ele e sua mulher, Charlotte Hall, 31 anos, são casados há 11 anos e entraram com um pedido de adoção à prefeitura de Leeds depois de constatar que não poderiam ter filhos.


A solicitação, no entanto, foi negada. De acordo com a carta enviada pela prefeitura de Leeds ao casal, o pedido só poderá ser aceito se Damien baixar seu IMC para menos de 40. A justificativa é que, devido à sua obesidade, existe um risco de que ele possa ficar doente ou até morrer.


Em declaração à BBC Radio 5 Live, Damien diz que é difícil perder peso sob pressão. Ele afirma, também, que nem ele nem sua mulher bebem ou fumam, e que poderiam dar um lar feliz e seguro a uma criança. Charlotte diz que tanto ela quanto o marido ficaram chocados com a carta da prefeitura e que, apesar de ser obeso, Damien é bastante ativo. “Ele sai para caminhar com o cachorro ao menos duas vezes por dia.” Ela também defende seu pedido de adoção dizendo que o serviço de adoção não está pensando no bem da criança. “Nós estamos prontos para receber uma criança. E eles parecem estar dizendo que é melhor para ela ficar no orfanato caso, possivelmente, Damien morra.”

Nenhum comentário: