quinta-feira, 27 de maio de 2010

Depoimento Alfredo Salomão.


Hoje me lembro sem saudade nenhuma do tempo em que sofria pra subir a escada do metrô, do medo que tinha das cadeiras de plástico de bares, da dureza que era dividir um banco no ônibus, do medo que tive de ficar entalado na ressonância magnética.

Hoje, 1 ano e meio depois com quase 70 kg a menos tenho a certeza de que ter operado foi uma sábia decisão, mas tenho uma dúvida: será que estaria vivo se não tivesse operado? na época eu já estava com pré-diabetes e pré- cirrose.

Antigamente, eu era radicalmente contra a idéia de operar, isto pelos riscos que toda e qualquer cirurgia representa. Mas no final de 2007, tive meu primeiro encontro com o mundo dos gastroplastizados e vi que as pessoas estavam bastante satisfeitas com os resultados obtidos.

Naquele momento, eu começava a cogitar a hipótese de operar, mas não podia assumir isso, pois minha ex namorada estava fissurada pra operar e eu não queria qie ela operasse por causa dos riscos de uma cirurgia.

Fui na primeira consulta dela com o objetivo de faze-la desistir. Após o Dr Fábio falar percebi que continuar obeso seria muito mais arriscado do que operar e marquei minha primeira consulta uma semana depois.

Tive uma batalha em casa, pois meus pais eram contra, achavam que eu iria emagrecer com dietas. Pense em uma, eu já fiz. Já tinha tentado todas que você imaginar e perder 70 kg não é como perder aqueles 10 kg que você precisa pra ficar bem no verão.

A batalha em casa durou alguns meses, estava com tudo pronto para operar em maio de 2008 e tive que refazer todos os exames e só fui operar em outubro de 2008 pela resistência dos meus pais a idéia. Dr Fábio me disse: " Só te opero quando seus pais concordarem". Na época fiquei revoltado, hoje entendo bem os motivos dele ter tomado essa decisão.

Enfim, mesmo fazendo todos exames duas vezes, tudo valeu a pena e hoje estou com quase 70 kg a menos, com muito mais saúde e qualidade de vida.

Nenhum comentário: