Um casal obeso perdeu a guarda dos seus sete filhos na cidade britânica de Dundee, na Escócia, por, segundo os assistentes sociais, eles acham que os pais poderiam colocar em risco o bem-estar das crianças.
A mãe, de 40 anos, tem mais de 145 kg. O pai, de 53, pesa quase 115 kg.
Os assistentes sociais da prefeitura de Dundee intervieram nesta semana. Segundo eles, os pais não têm condições de criar os seus filhos de forma saudável.
'Coração partido"
Em entrevista ao jornal britânico The Times, o pai da família disse que todos estão "de coração partido".
"Eu não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu não posso descrever o quão sem poderes estou me sentindo. As crianças também estão arrasadas", disse ele ao jornal.
"Minha mulher foi informada que poderá ficar com o bebê por mais 24 horas, mas que depois disso ela teria que ir pra casa sozinha."
Segundo o jornal, a Prefeitura chegou a desembolsar 114 mil libras (mais de R$ 320 mil) com tratamentos para melhorar os hábitos alimentares da família.
Antes da decisão desta semana sobre todos os sete filhos, a família estava lutando na Justiça para conseguir retomar a guarda dos dois filhos perdida no começo do ano. Ainda não se sabe se eles agora contestarão judicialmente a perda da guarda de todos os filhos.
Na boa, estamos no fim do mundo e ainda existe pessoas que dizem que obesidade não é pioridade!
Chega!!!!
Diga não a obesidade!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário