quarta-feira, 19 de novembro de 2008

GASTROPLASTIA É A SOLUÇÃO PARA OBESIDADE MÓRBIDA !

Quem se submeteu a essa cirurgia mudou radicalmente de vida. Indicada para pessoas com muito peso, as que sofrem da chamada obesidade mórbida, a gastroplastia é recomendada quando todos os tratamentos clínicos, incluindo dietas, exercícios físicos e psicoterápicos já foram tentados sem sucesso e o indice de massa corpórea (IMC) é acima de 40 Kg/m² ou 35 Kg/m² seguido de comorbidade.
A gastroplastia também é conhecida como cirurgia bariátrica e o seu principal objtivo é a redução do peso corporal.
Nessa cirurgia é feita a redução do estômago diminuindo a capacidade do mesmo em suportar alimentos. O estômago enche rápido e a mensagem de saciedade é transmitida ao cérebro fazendo com que a pessoa coma bem menos que antes permitindo a redução de até 40% do seu peso no período de um ano.


Com o objetivo de ajudar as inúmeras pessoas que morrem de Obesidade Mórbida na fila do SUS, lançamos esse Blogger para que juntos possamos atingir os governantes para esse problema que atinge hoje muitas pessoas e é a segunda causa morte a nível mundial.
Precisamos nos unir em prol de uma causa justa onde inúmeras pessoas serão beneficiadas e terão uma vida digna de cidadão.

Um comentário:

Unknown disse...

PArabéns amigas pela iniciativa. Precisamos, sim, mostrar o quanto essa operação tem feito bem a tantas pessoas, principalmente, salvando vidas... beijos,
Nice Maria