quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Obesidade pode levar ao suicídio.


A obesidade entre os menores de idade tem alcançado proporções de epidemia em muitos paises, principalmente entre os mais desenvolvidos. Especialistas afirmam que esse fenômeno está associado aos novos hábitos alimentares, ricos em gorduras e açúcares, e a falta de atividade física da nova geração.
A insatisfação dos jovens com o próprio corpo aumenta a chance de pensamentos suicidas.
Mesmo que uma garota não esteja acima do peso, muitas tem a percepção de que deveriam estar ainda mais magras e, essa preocupação com o próprio corpo é maior entre as adolescentes.
Os adolescentes obesos exibem um nível médio maior de depressão, em relação aos outros jovens. Existe um forte vínculo entre as “brincadeiras” relacionadas com o sobrepeso e os índices de depressão, baixa autoestima, insatisfação e desordem alimentar. Essa investigação sinaliza que os obesos sentem-se mais isolados, em comparação com os de menor peso.
Quando os jovens consideram-se excessivamente obesos ou mesmo excessivamente magros, os impulsos suicidas duplicavam.
Por isso é sempre bom frisar a impotância do acompanhamento psicologico pré e pós gastroplastia, muitos acham desnecessário, cada vez mais pesquisas provam o contrário do que vemos em relação aos pacientes.
Faça com responsabilidade e procure estar equilibrado ( a ) para realização da mudança em sua vida, a GASTROPLASTIA!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi!
Descobri esse blog no google porcurando por antes e depois e adorei as fotos _ super motivadoras!
Criei recentemente meu blog sobre emagrecimento, adoraria receber sua visita e descobrir o que achou dele nos comentários!
O endereço é www.donadieta.com
Sucesso!